Chapter Text
*Fim* era uma palavra que poderia muito bem definir tudo que estava acontecendo com Ron ultimamente, o garoto nunca foi bom em muitas coisas por exemplo, nunca foi o melhor filho para seus pais ou o melhor irmão, nunca foi o melhor goleiro da equipe de quadribol e muito menos o melhor aluno - não risca isso- Ron nunca nem tinha tentado ser o melhor aluno, e bom pelo menos em alguma parte de sua vida o mesmo havia sido um bom amigo ou achava que tinha
*Amigos* outra coisa que chegou ao fim para o ruivo, tinha perdido duas das pessoas mais importantes da sua vida e tudo por ser um completo sem noção, mas o que ele poderia fazer o garoto nunca teve a capacidade de compreender e entender seus amigos tão rapidamente e sua insegurança sempre ficou martelando em sua cabeça o quanto ele era um amigo horrível para os dois.
Flashback:
-Eu não acredito nisso você não pode estar falando sério- Ron olhava atentamente para Harry como se o estivesse examinando dos pés a cabeça para ter certeza que o mesmo não estava sobre efeito de nenhum feitiço
-Sim Ron eu nunca falei tão sério em toda a minha vida e você sabe o quanto eu me importo com o que você acha disso tudo - Harry dizia calmamente para o garoto incrédulo a sua frente porém Ron apenas passava e repassava a voz de seu amigo na sua cabeça *eu e Draco estamos namorando* então após olhar para o rosto de Hermione e perceber que a mesma estava apenas com o mesmo olhar de nervosismo que Harry tinha nele que tudo começou a se encaixar
Agora ele entendia o porque de tantas saídas tarde da noite ou o fato de sempre Hermione ter uma desculpa aceitável para Harry, ou o fato de tamanha troca de olhares entre o sonserino e o grifinório e todos os cochichos de Harry e Hermione, e pela primeira vez se permitiu juntar o quebra-cabeça que sempre esteve bem a sua frente
-a quanto tempo? - Hermione simplesmente fez uma careta de confusão com a pergunta voltada a si e Ron a fez mas uma vez -A quanto tempo você sabe Mione? - ela respirou fundo e olhou nervosamente como se um pedido de ajuda estivesse sendo feito apenas com aquele olhar para Harry
-Olha Ron esse não é o ponto da questão ok! e sim que eu estou te comunicando sobre o meu relacionamento com Draco e do fundo do meu coração eu espero que você aceite isso.
Ron apenas olhava a garota como quem olha um traidor sim era isso o que ele se sentia completamente traído afinal se tivessem realmente demorado tanto tempo para contar isso a ele como o mesmo não podia ter a certeza de que os dois escondiam mais coisas dele? e com esse pensamento nem se deu conta de quando já estava gritando o quanto os dois grifinórios a sua frente eram covardes ao ponto de esconder isso por tanto tempo e o quanto eram traidores por se envolver com alguém como Malfoy que sempre fez questão de os humilhar
Porém isso tudo havia sido a gota d'agua para Harry o garoto já tinha se cansado de todos os insultos que Ron jogava contra o sonserino que nem ali estava presente para se defender e simplesmente deixou as palavras saírem de sua boca
-Se você não aceita o fato de eu estar completamente feliz com quem eu amo isso significa que Hermione e eu não podemos ser mais seus amigos e que é melhor você ir embora agora- e foram essas palavras que simplesmente cessaram toda a gritaria que estava ocorrendo na sala precisa Ron tomado pelo choque das palavras encarou novamente a garota ao seu lado como se silenciosamente perguntasse se aquilo era realmente verdade
- Desculpa Ron, mas Harry tem razão esta na hora de você amadurecer e aceitar que Draco agora faz parte da vida de Harry- ela respondeu a pergunta silenciosa o que simplesmente fez todos Ficarem em silêncio por alguns segundos
Hermione já estava chorando e de alguma forma olhava para Ron como se implorasse para o mesmo não sair por aquela porta e Harry tinha toda sua atenção voltada para o chão não conseguia a nenhum custo olhar para o ruivo a sua frente
E Ron não estava tão diferente dos outros ele nunca foi bom em esconder seu sentimentos e podia jurar que estava simplesmente a ponto de chorar a qualquer segundo que decidiu que tinha que ir embora, afinal a tempos sua amizade com os dois grifinórios se definia em gritaria e brigas constantes e ele tinha certeza que isso tudo só estava acabando com toda a história que os três tinham juntos e foi com esse pensamento que o mesmo pegou sua mochila e se direcionou para saída
Ele podia sentir o olhar dos dois queimando atrás de si e foi quando o mesmo segurou a maçaneta da porta para sair que ouviu a voz de sua amiga novamente
-Ron, por favor não faz isso você vai se arrepender- sua voz misturada com o choro fez o garoto travar
-Se você sair por essa porta saiba que tudo isso acaba aqui saiba que não terá mais volta saiba que o trio de ouro morre aqui e agora, Ronald por favor não vai- e com essa frase de Harry o garoto simplesmente respirou fundo olhou mas uma vez para trás e então saiu correndo da sala precisa e quando percebeu que estava longe o suficiente o ruivo se permitiu chorar pela maior burrice de toda a sua vida e foi assim escondido no banheiro do quinto piso que Ronald Weasley simplesmente iniciou o seu *FIM*
Fim do Flashback
Ron foi tirado de seus pensamentos por batidas na porta e murmurou um "entra" enquanto limpava rapidamente seu rosto para que ninguém percebesse que estava chorando, bom não é como se alguém ligasse afinal devido as circunstâncias ele tinha certeza que qualquer pessoa que o visse chorando simplesmente ou choraria junto com ele ou o deixaria sozinho
-A Ron não me diga que esta mais uma vez chorando por causa daqueles dois?- bom não era o caso dessa certa pessoa
Ginny é claro como ele não adivinhou pois nessa última semana a menina tinha se grudado a ele como se estivesse com medo dele simplesmente desaparecer
-Bom Ginny você queria o que, Eu não posso simplesmente esquecer meus dois melhores amigos do dia pra noite- Ron disse se sentando em sua cama e encarando a irmã que lia com atenção alguma parte do livro de quadribol que segurava em suas mãos, Ginny apenas revirou os olhos e respirou fundo
-Pobre Ron sempre tão burro, não sei se você se lembra mas temos coisas mais sérias para se preocupar coisas do tipo sua saúde e que se dane aqueles dois!- E com essa frase tudo que havia acontecido nessas férias de verão vieram como uma enxurrada de lembranças
-Nem me lembre -O garoto se deitou novamente e fechou os olhos e quando achou que Ginny tinha saído do quarto sentiu a cama afundar ao seu lado
-Olha eu sei que eu não sou a irmã perfeita, porém você sabe que de todos aqui você é o meu irmão preferido não sabe?- Com isso Ron deixou um sorriso escapar de seus lábios e pode virar para encarar a irmã, ela o olhava com atenção como se estivesse registrando o rosto de Ron em sua memória
-Não deixe Fred e George escutarem isso pois se não você vai estar ferrada- a Weasley mais nova soltou um riso baixo e se sentou na cama seu rosto tomado de preocupação os olhos vermelhos e o rosto um pouco inchado resultados de horas chorando bom desde que tudo aconteceu essa vinha sendo uma aparência diária para os Weasley
-Eu to falando sério, acho que nunca pude perceber que era tão apegada a você até tudo isso acontecer mas, enfim eu só quero que saiba o quanto é importante pra mim e que vamos dar um jeito nisso juntos ok?
-Ok, e só para você saber você também é minha irmã favorita só não deixe Charles descobrir isso pois se não eu estou ferrado- a ruiva sorriu abertamente e voou para o pescoço do irmão em um abraço apertado e logo depois se levantou arrumou a roupa e lançou um sorriso novamente para o garoto
-Vamos a ordem já deve ter chegado e só devem estar esperando você e arrume esse cabelo esta pior que um ninho de passarinhos - O garoto grunhiu com a informação pois desde que ganhou a maldição essas visitas tinham se tornado cada vez mais diárias
-Pode ir na frente eu já vou- E então depois de alguns instantes Ron se viu sozinho novamente em seu quarto
Ele aproveitou para pentear o seu cabelo de qualquer jeito e se olhar no espelho e pode perceber a pele cada vez mais pálida em um tom doentio a boca seca e o roxo em volta dos olhos por conta dos pesadelos causados a noite
-Você está horrível querido - pode escutar o espelho dizer mas apenas ignorou e saiu de seu quarto descendo as escadas para ir em direção a outra "reunião" onde teria que tirar seu sangue, beber diversas poções e responder as mesmas perguntas enquanto todos o olhavam com um olhar de pena, Ron detestava esse olhar com todo o seu coração.
Chegando perto da sala pode escutar cada vez mais as vozes aumentando e já podia distinguir os gritos de sua mãe voltado para os gêmeos as conversas mais baixas entre Prof. Lupin, Dumbledore e Moody e as risadas de Ginny voltadas para Tonks, assim que ele chegou na sala pode sentir todos os olhares se virando para ele e um silêncio constrangedor se iniciar
-Olá - Ron murmurou tentando quebrar o clima e dando um meio sorriso
-Eai irmão você acaba de chegar na hora certa eu e George estamos armando um plano para conseguir lavar o cabelo do Professor Snape- Fred o contou enquanto puxava Ron para o outro lado da sala onde estava George com um olhar de quem acabou de ter a maior ideia de todas e Ron não gostava desse olhar pois com certeza no final iria sobrar para ele também
-Espera ele esta aqui? Mas ele nunca vem aqui- o garoto falou dando conta de que realmente Snape estava lá sentado em uma poltrona em um canto quieto olhando tudo e todos com aquela cara de superioridade e nojo que só o mesmo tinha.
-Exatamente irmãozinho, Snape nunca veio aqui e eu e Fred chegamos a conclusão que nem na sede da ordem e nem em Hogwarts podíamos fazer nada só que agora ele esta no nosso covil- George fez uma cara esquisita de super vilão enquanto olhava para o professor sentado do outro lado da sala e isso fazendo Fred e Ron rirem dele
-Ou seja ele entrou na nossa casa por livre e espontânea pressão de Dumbledore e terá que passar por pelo menos uma pegadinha- Fred continuou dizendo ao mesmo tempo que bagunçou o cabelo de Ron e logo depois saíram andando como se não estivessem planejando nada.
-Ron como se sente hoje?- O ruivo escutou a voz de Madame Pomfrey surgindo do além ao seu lado para iniciar tudo novamente
-Me sinto como se 30 trasgos tivessem passado por cima de mim- Pomfrey revirou os olhos e começou a perguntar tudo para a senhora Weasley que como sempre respondia tudo o que o garoto estava realmente sentindo o que por um lado Ron achou assustador sua mãe saber todas as dores que ele sentia
Depois de um certo tempo ali com mais amostras de sangue retiradas o menino estava exausto e tudo o que queria era a sua cama e seu quarto para tentar dormir um pouco o que era engraçado pois durante a noite ele não conseguia fechar os olhos sem um pesadelo assustador já durante o dia o sono simplesmente o consumia e nenhum pesadelo o perturbava, todos conversavam sobre os diversos ataques que estavam cada vez mais frequentes e diversas coisas que o ruivo não se dava a mínima de prestar atenção só quando Dumbledore se levantou chamando atenção de todos ele se sentiu nervoso
-Nós temos boas noticias, Severo conseguiu criar uma poção que ira ajudar até que consigamos encontrar o antidoto ele vai explicar melhor, Severo- falou passando a palavra ao professor de poções que ainda encarava todos com um olhar superior
-A poção revitalizadora ajudara na retardação da maldição e também no seu apetite e no sono, como descobrimos algumas semanas atrás que o estresse ajuda na apropriação da maldição no seu organismo a poção irá ajudar um pouco então tente ao máximo não se estressar por coisas desnecessárias a e como eu, madame Pomfrey e Dumbledore conversamos e você poderá voltar a escola assim que as aulas começarem porém terá que ficar longe de encrenca - e com essas palavras Ron pode ter certeza que nunca se sentiu tão feliz ele poderia voltar a escola e viver uma vida normal.
ele notou sua mãe quase abraçando o professor de poções e Ginny sorrindo para ele os outros ainda conversavam algo só que nada mais o interessava apenas aquela felicidade de que havia esperança ele iria sobreviver a tudo aquilo e quando se lembrasse de tudo apenas daria uma boa risada do passado.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Duas semanas depois
Lá estava ele enquanto seus dois irmãos apostavam corrida no meio da estação, Ginny estava um pouco mais atrás conversando animadamente com sua mãe nessas duas semanas não tinha acontecido nada muito de novo Harry e Draco tinham anunciado seu namoro no Profeta diário isso resultou em muitas elaborações de pegadinhas da parte dos gêmeos para os dois e inúmeros repórteres atrás de Ginny para saber o que ela achava sobre aquilo, nesse meio tempo Ron tinha aproveitado para descansar e tentar pensar em como manteria a maldição em completo segredo de todos os seus colegas de Hogwarts o garoto não queria que ninguém mais soubesse tudo o que ele menos precisava era de mais pessoas sentindo pena dele.
A poção vinha fazendo um bom efeito nessas duas ultimas semanas e embora Ron se esforçasse para não surtar a cada dois segundos tudo estava indo bem aos poucos a sua vida estava voltando ao normal e ele quase não podia sentir a maldição, e bom lá estava ele de novo pronto para mais um ano na plataforma pronto para pegar o trem, e mais uma vez se despedir de sua mãe e seus dois irmãos
-Promete escrever toda a semana, se não se sentir bem para continuar na escola pode avisar Dumbledore que eu e seu pai iremos lhe buscar no mesmo instante- ela falava enquanto abraçava o garoto e arrumava o seu cabelo
-Não é para tanto mãe qualquer coisa eu aviso - Ron afirmou se desvencilhando dos braços da mãe e abraçando os gêmeos que o apertaram e bagunçaram seu cabelo novamente
- É mãe qualquer coisa eu Despacho Ron no primeiro trem para casa- Ginny prometeu sorrindo enquanto abraçava sua mãe e se despedia dela
O ruivo apenas revirou os olhos e adentrou o trem em busca de uma cabine sem ninguém para tirar umas boas horas de sono, bom era isso que ele queria após encontrar uma cabine e arrumar suas coisas na mesma. O trem já andava a alguns minutos e Ron estava prestes a se a fechar os olhos quando a última pessoa que ele queria ver naquele dia entrou e se sentou a sua frente em silêncio e passou a encara-lo como se estivesse planejando o seu assassinato ali mesmo
-Esta bem Malfoy o que você quer?- Ron perguntou se virando para o loiro a sua frente que apenas mantinha uma cara de poucos amigos
-Eu quero que você engula todo o seu orgulho grifinório e vá pedir desculpas para Harry e Hermione- *ele só pode tá zoando com a minha cara* pensou Ron afinal quem devia um pedido de desculpas por ter simplesmente mentido por meses para alguém esse alguém seria ele
-Olha Malfoy se alguém deve desculpas esse alguém são eles por não terem confiado em mim agora da o for a da minha cabine -O garoto expressou se sentando corretamente em seu banco e se virando para olhar para janela do trem, Draco suspirou como se estivesse derrotado e se levantou pronto para ir
-Você está cometendo um erro Weasley eu sei que sente falta deles tanto quanto eles sentem de você então sugiro que você engula logo o seu orgulho admita que esta errado em muitas coisas e peça desculpas- E então Draco saiu da cabine sem olhar para trás, e pela primeira vez Ron concordou com o Sonserino em algo se tinha alguma coisa que ele sentia isso era saudade dos seus amigos
E no fundo ele sabia que estava errado por ter gritado coisas horríveis para eles mas os dois também estavam quando mentiram por meses e nem consideraram como Ron iria se sentir por Harry estar namorando justamente Draco Malfoy que sempre fez questão de deixar bem claro o quanto odiava e desprezava Ron e sua família
Só que isso não era nem metade dos problemas que o garoto tinha que enfrentar embora fosse o que mais lhe ocupava a mente seria egoísta voltar a amizade com os dois logo agora quando Ron poderia simplesmente morrer em um piscar de olhos, seria melhor que ele esperasse que encontrassem o antidoto primeiro e depois poderiam fazer as pazes afinal tudo o que Ron não queria agora era ter mais dois olhares de pena voltados para ele, é isso era um bom plano e com isso em mente ele fechou os olhos pronto para dormir pelo resto da viagem
Mal sabia o garoto que nem tudo é tão fácil quanto aparenta ser...
